A vizinha Salete de Castro salvou a moradora do Bairro Santa Fé, Aida Terezinha da Costa, 61 anos, na manhã desta quinta-feira, dia 12, em Arroio do Tigre. Ela tem dificuldades para andar e precisou de ajuda durante um incêndio. “Tenho um lado paralisado e mal consigo andar. Mas quando vi o fogo pensei em me salvar. Nisso veio a Salete e me ajudou”, disse Aida em lágrimas. A vizinha, também emocionada e que até teve um ferimento no dedo, contou que ouviu um estouro e logo avistou o fogo, que já tomou grandes proporções. “Sai correndo. Entrei na casa em chamas. Não consegui salvar mais nada. Mas, poderia ter ocorrido uma tragédia. Quando saimos estourou o botijão de gás”, contou Salete.
O incêndio, que destruiu totalmente a casa de madeira do casal, ocorreu por volta das 9 horas, no Bairro Santa Fé. A residência pertencia a João Leonardo Haas, 53 anos, que estava trabalhando no município de Estrela Velha. A esposa estava sozinha. Segundo ela, o sinistro teria iniciado na parte elétrica, atrás de uma geladeira. “Eu estava olhando televisão. Vi uma fumaça e em seguida muito fogo já no forro. Perdi até meu gatinho, minhas roupas e todos meus remédios”.
O momento em que a casa de madeira estava em chamas foi de bastante apreensão, pois temiam que atingisse outras residências próximas. Moradores auxiliaram com mangas e baldes de água até que um caminhão da Transportes HER chegou para combater o fogo. Servidores da Prefeitura, Secretaria de Obras e Assistência Social auxiliaram, assim como vizinhos e demais moradores da cidade. A Brigada Militar também esteve no local. O casal reside no município há três anos. Antes moravam em Candiota. “Já perdi tanta coisa na minha. Agora até minha casa. É muito triste”, lamentou Aida.
Publicidade