O canadense Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, foi eleito na última quarta-feira, 21, como MVP da NBA. Após a conquista, o astro homenageou os companheiros de equipe com relógios da marca Rolex. Um dos modelos presenteados pode custar entre R$ 80 a 95 mil. A ideia do agrado, na verdade, surgiu como uma promessa: se fosse escolhido como o melhor jogador da temporada, presentearia todos os 18 membros do elenco.
Em entrevista coletiva à imprensa norte-americana, Shai explicou que a ideia surgiu ainda no ano passado, em uma brincadeira com os colegas de equipe. “A questão do relógio foi na temporada passada. Estávamos no ônibus, brincando como sempre, e não me lembro quem era… na verdade, eu me lembro, era J-Will (Jalen Williams). Ele perguntou: “O que você vai nos dar quando ganhar o prêmio de MVP?”. É uma pergunta meio maluca, mas sugeriram relógios na conversa. Muitas pessoas no time gostam de relógios. Quem não gosta? Eu disse sim, o que foi uma idiotice da minha parte. Conforme fui me aproximando do prêmio, pensei: “Espere um minuto, eu realmente tenho que fazer o que eu disse que faria?'”, então eu fiz acontecer”, relatou.
LEIA MAIS: LeBron James se torna o primeiro jogador da história da NBA a atingir marca de 50 mil pontos
Publicidade
Essa é a primeira vez em que o armador de 26 anos leva o prêmio na carreira. Nikola Jokic, do Denver Nuggets, e Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, eram os outros dois concorrentes ao prêmio, que foi divulgado na noite da última quarta-feira (21). O astro do Thunder, atual finalista da Conferência Oeste, terminou com a média de 32,7 pontos, 5 rebotes, 6,4 assistências na temporada regular da liga.
Shai é o terceiro representante da franquia a ficar com o MVP, após o ala-pivô Kevin Durant, em 2013/14, e o ala-armador Russell Westbrook, em 2016/17. O canadense se tornou o segundo na história da NBA a ter média por partida de ao menos 32 pontos, seis assistências e 50% de aproveitamento nos arremessos. Ele repetiu simplesmente Michael Jordan, ala-armador que conseguiu tais números em 1988/89 e 1989/90.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade