A Seleção Brasileira empatou em 0 a 0 com o Equador na noite desta quinta-feira, 5, em Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O confronto marcou a estreia do técnico italiano Carlo Ancelotti no comando do time nacional. O time apresentou pouca produção ofensiva. A melhor oportunidade saiu dos pés de Casemiro, no segundo tempo. No entanto, o goleiro Valle defendeu firme. Com o resultado, o Brasil permaneceu na quarta posição, com 22 pontos. Já os equatorianos seguem na vice-liderança, com 24.
LEIA TAMBÉM: Equador x Brasil: confira as prováveis escalações
A principal novidade na escalação foi a entrada do zagueiro Alexsandro, do Lille, ao lado de Marquinhos. De resto, a equipe contou com velhos conhecidos, mas que não vinham sendo aproveitados pelo antecessor Dorival Júnior. Casos do volante Casemiro e do atacante Richarlison. O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, 10, quando recebe o Paraguai, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo. O atacante Raphinha, que estava suspenso, fica novamente à disposição.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO 2026 – 15ª RODADA
EQUADOR 0 x 0 BRASIL
Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil
Data: 05/06/2025, quinta-feira
Horário: 20 horas
Arbitragem: Piero Maza, auxiliado por Cláudio Urrutia e Alejandro Molina
VAR: José Cabero (quarteto chileno)
EQUADOR: Valle; Ordoñez, Pacho, Hincapié e Estupiñán; Vite, Alan Franco, Moisés Caicedo e Yeboah (Kevin Rodríguez); Minda (Preciado) e Angulo (Medina)
Técnico: Sebastián Beccacece
Publicidade
BRASIL: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães (Andreas Pereira) e Gerson (Andrey Santos), Estêvão (Gabriel Martinelli), Vinicius Júnior e Richarlison (Matheus Cunha)
Técnico: Carlo Ancelotti
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade