A reação da militância petista à operação contra o ex-presidente Lula não deve demorar a acontecer. Atos públicos devem acontecer ainda nessa sexta-feira. Em Porto Alegre, um protesto está previsto para o fim da tarde na Esquina Democrática.
Lideranças do PT no Rio Grande do Sul, incluindo deputados estaduais e federais da sigla, estão reunidos nesse momento para discutir estratégias de ação. “A nação petista está com raiva. Vamos para a guerra com todos os meios que nós temos”, definiu Sônia Rosler, assessora da direção da legenda no Estado.
Conforme Sônia, o partido não aceita o que classificou como um “circo” montado nessa sexta-feira. “Não estamos falando do processo contra o ex-presidente Lula, estamos falando do método. Esse método é golpista, lembra 1964. A população não pode apoiar isso”, disse. Uma nota oficial deve ser publicada no site do PT gaúcho à tarde.
Publicidade
A reação já se dá também nos municípios. Por volta dos 11h30, o diretório do PT em Santa Cruz disparou uma nota, assinada pelo presidente da sigla Ari Thessing e pelo pré-candidato a prefeito Gerri Machado, na qual chama a operação de “arbitrária”.