O Avenida criou várias oportunidades de gol, mas os erros defensivos foram cruciais na derrota de 2 a 1 para o São Gabriel nesse domingo, na Campanha. Com o revés na estreia da Série A2 do Campeonato Gaúcho, o Periquito terá de buscar a recuperação diante do Riograndense nesta quarta-feira, 16, às 20h30, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. A equipe de Santa Maria ganhou mais tempo de preparação, já que teve o duelo contra o Pelotas, que também seria no domingo, adiado para 6 de abril.
O técnico Régis Amarante lamentou o resultado na abertura da Divisão de Acesso. “Tivemos o controle em grande parte do jogo. Não começamos bem e sofremos o gol cedo. No segundo tempo, tivemos outra falha, que culminou com o segundo. Depois melhoramos, fizemos o gol e tivemos outras oportunidades, mas acabamos não convertendo”, analisou o treinador, que reconheceu o adversário com mais competência. “Futebol é assim. Quem for mais efetivo ganha o jogo. O São Gabriel teve duas chances e fez os gols”, ressaltou o comandante, que isentou os atletas da derrota no Estádio Sílvio de Faria Corrêa. “Faz parte. O erro é meu. Tudo que acontecer dentro de campo, a culpa é minha”, ressaltou.
A palavra de ordem é reabilitação diante do Riograndense. “Acabamos pecando, mas agora é cabeça erguida para buscar o resultado em casa”, comentou o volante Geison. O atacante Fogaça, que substituiu Alexandre na etapa final, salientou que o time alviverde sabia das dificuldades em São Gabriel. “Acabamos tomando gols que não devíamos. Depois demos uma acordada e quase conseguimos o empate. Tivemos boas chances. Mas valeu pelo primeiro jogo. Vamos fazer o dever de casa na quarta-feira”, garantiu.
Publicidade
O diretor de Futebol do Avenida, Guilherme Eich, também admitiu as falhas defensivas que custaram caro ao Periquito. “Acho que foi a única coisa que atrapalhou o Avenida. No futebol é assim e ainda mais no nível como o de domingo, contra uma grande equipe, que vai brigar pelo acesso. O time mostrou poder de reação. Assim como lá em Caxias (no amistoso), tomou conta do jogo desde o primeiro tempo. Tivemos algumas chances, não fizemos, voltamos para o segundo tempo, mais uma vez entregamos um gol para o adversário e aí fica difícil você buscar contra um time forte e bem fisicamente”, comentou.