Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Política

Nasário Bohnen pretende deixar DEM

O presidente do DEM em Santa Cruz, Norberto Frantz, afirmou não ter sido surpreendido pela declaração do secretário municipal de Educação, Nasário Bohnen, de que pretende deixar o partido. Há duas semanas, Bohnen, que é titular de uma cadeira na Câmara de Vereadores, afirmou que deve se valer da “janela partidária” aberta recentemente pelo Congresso Nacional  – período de 30 dias, em março do ano que vem, em que será possível migrar de sigla sem perder o mandato. Até agora, porém, não sinalizou qual será o seu destino. Na ocasião, Bohnen afirmou que o DEM “não decolou na cidade”.

Frantz fez severas críticas à atuação política de Bohnen e à sua relação com a legenda. Conforme o dirigente, o secretário “nunca foi partidário”, o que teria sido uma das principais causas da perda de quadros e do encolhimento do ninho democrata no município nos últimos anos. “Ele usou o partido para se eleger, mas nunca cumpriu os acordos que fez conosco. Exerceu o mandato de forma extremamente individual e nos últimos seis meses não compareceu a nenhuma das reuniões a que foi convidado”, disparou. De acordo com ele, um dos acordos que não teriam sido respeitados envolvia a abertura de espaço para suplentes na Câmara. 

Frantz disse ainda que a insatisfação com Bohnen é “consenso” dentro da sigla e que a direção não pretende fazer nenhum movimento para tentar evitar a sua saída. “O que ele disse, que o partido não decolou, é incorreto. O partido deixou de crescer a partir de quando ele entrou”, salientou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.