Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mundo

Nave russa se desintegra ao entrar na atmosfera

A nave Progress M-27M, da Rússia, reencontrou a atmosfera terrestre no fim da noite dessa quinta-feira, 7, pelo horário de Brasília e se desintegrou. Nenhum país foi atingido, todo o movimento ocorreu sobre o Oceano Pacífico. A aeronave espacial não era tripulada e havia sido lançada no dia 28 de abril.

A Roscosmos, agência espacial russa, informou: “segundo os dados do sistema nacional de controle do espaço, a nave entrou nas camadas densas da atmosfera e se desintegrou.” A Progress “deixou de existir às 5h04 do horário de Moscou (23h04 de Brasília) após entrar nas camadas densas da atmosfera na parte central do Oceano Pacífico”

Segundo a revista Exame, o lançamento da Progress ocorreu partir da base de Baikonur, no Cazaquistão, em direção à Estação Espacial Internacional (ISS). O Centro de Controle de Voos Espaciais da Rússia perdeu o controle depois que a nave entrou na órbita errada.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.