A presidente da Câmara de Santa Cruz do Sul, Nicole Weber Covatti, oficializará seu ingresso no Partido Progressistas (PP). A confirmação será quarta-feira, 1º de outubro, na Capital. Muitos já cogitavam essa mudança, em função de ser esposa do atual presidente estadual da legenda, deputado federal Covatti Filho (PP).
Como mulher mais votada da história do Legislativo santa-cruzense, sua filiação aparece como um reforço ao projeto da sigla de agregar lideranças femininas em todo Estado. “O PP representa valores que sempre guiaram o meu trabalho: a defesa das mulheres, a proteção da infância, a inclusão, o fortalecimento dos municípios, o incentivo ao empreendedorismo, a agricultura e o compromisso com o desenvolvimento de nosso Estado e das nossas cidades”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: Operação Controle volta à pauta da Câmara de Vereadores de Santa Cruz
Publicidade
Pelo Progressistas, Nicole deverá disputar uma vaga de deputada estadual em 2026. Pretende ocupar o espaço de porta-voz da pauta feminina no Parlamento Gaúcho, que hoje é exercido pela sua sogra, a deputada estadual Silvana Covatti, pré-candidata a deputada federal.
A vereadora recebeu a carta de liberação do partido Podemos, a fim de manter o seu mandato, por meio da articulação de Covatti Filho. Assim, mantém sua cadeira na Câmara de Santa Cruz.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!