A vereadora Nicole Weber (PTB) está sugerindo a realização de um novo estudo sobre a qualidade da água em Santa Cruz do Sul. A indicação foi encaminhada à Prefeitura, à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz (Agerst).
LEIA MAIS: Proliferação de algas volta a provocar alterações na água em Santa Cruz
Nicole alega ter recebido inúmeras reclamações nos últimos dias de pessoas incomodadas com o odor e gosto da água que chega nas residências. “As pessoas relatam que não há como beber a água, utilizá-la para banho ou para lavar a louça por causa do cheiro forte, e isso não se resolve nem fervendo a água”, explica. Outra preocupação seria o aumento dos casos de viroses, contraídas a partir da água da torneira.
Publicidade
O pedido que já foi feito pela parlamentar no início de 2022, foi motivado por uma série de reclamações da comunidade sobre a qualidade da água no município. “Ter acesso à água limpa e de qualidade é um direito da comunidade. Não podemos exigir que todos os moradores comprem água mineral engarrafada para as tarefas mais básicas do lar. Para o orçamento de uma família, pagar a água e ainda ter que comprar água mineral pesa muito”, declarou Nicole.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade