Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

despedida

Nilo Barboza morre aos 60 anos

Nilo Barboza em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9 | Foto: Expedito Engling

Empresário, atual secretário municipal de Habitação de Santa Cruz do Sul e presidente municipal do PDT, Nilo Rubi Barboza morreu nessa segunda-feira, 28, aos 60 anos, em sua casa. O velório acontece nesta terça, 29, no Cemitério Ecumênico da Paz Eterna, saindo às 17 horas para o Crematório Regional Memorial Organização Kist, em Venâncio Aires.

Nascido em 12 de março de 1965, Barboza é conhecido como uma figura com sólida trajetória política, tendo experiência como microempresário – sendo fundador do Mercado Barboza, em Santa Cruz – e assessor parlamentar. É reconhecido por sua dedicação às causas sociais, com bagagem em gestão pública e diálogo com a comunidade. Desde janeiro de 2025, a convite de Sérgio Moraes, ocupava o cargo de secretário de Habitação.

Na última semana, chegou a conceder entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, onde falou sobre os projetos que estavam em andamento na pasta – como o loteamento Santa Maria II, que já somava mais de 2 mil pré-inscritos. Na política, sua atuação é ligada ao PDT, partido do qual era o presidente municipal desde março de 2024.

Publicidade

Nilo Barboza deixa enlutados a esposa Elizamar Joquebede Freitas Barboza, os filhos Edinelsom Joselito Freitas Barboza e Edion Jonatan Freitas Barboza, as netas Laura e Júlia, os irmãos e demais familiares e amigos.

Sem atendimento

Em virtude do falecimento de Nilo Barboza, a Secretaria de Habitação, sediada junto ao Centro Administrativo, estará fechada durante toda esta terça-feira, 29, sem atendimento ao público.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.