O novo reforço colorado, Nilton, foi apresentado na sala de coletivas do Beira-Rio, na tarde desta sexta-feira, 9. O jogador, que vai vestir a camisa 19, chega ao clube gaúcho para ser titular da primeira função do meio-campo. Depois de um mês de negociações, o Colorado finalmente conseguiu acertar com o jogador, que tem expectativas para essa temporada.
“O interesse do Inter é antigo, desde 2013 tinha sondagem (quando ele deixou o Vasco e assinou com o Cruzeiro). Teve agora essa segunda oportunidade, e a expectativa é sempre a melhor possível. Vim aqui compor um grupo de vencedores, formado da melhor maneira possível para buscar títulos. Acho que a Libertadores vai ser mais difícil do que no ano passado, e o Inter chega para brigar pelo título”, afirmou.
Nilton foi bicampeão pelo Cruzeiro e foi eleito o melhor volante do campeonato em 2013. Já o Internacional não ganha um título no Brasileirão desde 1979, sonha quebrar este jejum este ano e Nilton afirma ter a “receita” para vencer o campeonato. “Espero ter trazido a receita para ser campeão brasileiro, após ser bicampeão no Cruzeiro. O profissionalismo com que tudo está sendo feito só tem a concretizar coisas boas. Sem sombra de dúvidas vamos conquistar coisas importantes”, declarou.
Publicidade
“Sonho em ser um Nilton gigante, um Nilton que mostre a que veio. Espero fazer aquilo que todos conhecem de mim. Marcação forte, pegada. Os torcedores daqui gostam disso e vão ver isso. Também gosto de ser um elemento surpresa. Os volantes podem ajudar os meias a ajudar na frente”, explicou.
O novo volante colorado é primo de um jogador que fez história no Inter na mesma posição: Edinho, campeão da Libertadores e do Mundial, em 2006. “Ainda não tive contato com ele, mas agora vou ligar. Tivemos a oportunidade de estar próximos quando ele estava no Fluminense, e agora de novo. Sem sombra de dúvidas, ele só passou referências boas de quando jogou aqui. Fui muito bem recebido pelo D’Alessandro, Alex, Muriel, com quem joguei na seleção sub-18”, finalizou.
Nilton foi revelado pelo Corinthians e ganhou destaque no Vasco, em 2009, quando ajudou a equipe a subir para a primeira divisão. Ficou no time carioca por quatro temporadas e participou da conquista da Copa do Brasil de 2011. No final de 2012, o Inter já havia mostrado interesse no jogador, mas o clube gaúcho e o Vasco, time do jogador na época, não chegaram a um acerto, e o volante acabou indo para o Cruzeiro, equipe pela qual foi bicampeão brasileiro.
Publicidade
Ficha técnica de Nilton
Nome: Nilton Ferreira Júnior
Nascimento: 21/04/1987, em Barra do Garças (MT)
Publicidade
Clubes: Corinthians (2005-2008), Bragantino (2006), Vasco (2009-2012), Cruzeiro (2013-2014)
Títulos: Campeonato Brasileiro Série B (2008 e 2009), Copa do Brasil (2011), Campeonato Brasileiro (2005, 2013 e 2014), Campeonato Mineiro (2014).

Publicidade