Diferente da Sérvia, que abusou do jogo aéreo, a Suíça procura colocar a bola no chão. Embora não tenha empolgado na vitória diante de Camarões, a seleção suíça tem por característica a alta velocidade pelos lados do campo e o rápido contra-ataque. Merecem atenção os meias Xhaka e Shaqiri, os craques da equipe. Pelo sistema de jogo suíço, Tite deve optar por um time mais conservador.
E a convicção
Na seleção, onde você convoca os melhores de cada posição, qualquer improvisação chama a atenção. Éder Militão, zagueiro do Real Madrid, deve jogar de lateral, na vaga do lesionado Danilo. Tite bancou a polêmica convocação de Dani Alves e resolve improvisar na lateral? Onde fica a sua conviccção em ter convocado esse jogador? Militão iniciou a carreira como lateral e deverá cumprir uma função defensiva.
Novo esquema
Sem Neymar, Fred deve ganhar vaga entre os titulares, o que muda a característica da equipe. Tite opta por um esquema conservador devido ao adversário, que tem mais qualidade técnica do que a Sérvia. Lucas Paquetá irá jogar mais avançado.
Publicidade
O armador
Rodrygo foi cogitado para o lugar de Neymar, fora da partida por lesão. O atacante do Real Madrid é o que mais se aproxima da característica de craque, podendo jogar também como um armador. Com Rodrygo, a seleção ganha em intensidade e ofensividade.
Publicidade