A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul está sob novo comando. No último dia 21, a delegada plantonista Gabrielle Marsico Zanini assumiu o cargo e vem dividindo o trabalho com Robinson Palomínio, que segue como titular da unidade e da Delegacia de Polícia de Encruzilhada do Sul.
A delegada de 40 anos é natural de Porto Alegre. Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), ela foi aprovada no concurso da Polícia Civil realizado em 2022 e passou a exercer a função em 2023, ao assumir a DPPA de Porto Alegre, onde atuou por um ano.
LEIA MAIS: Nova delegada assume plantão na DPPA de Santa Cruz
Publicidade
Em 2024, assumiu como titular da 1ª Delegacia de Polícia de Bagé, cargo que ocupou por dois anos. Casada com o juiz Eduardo Pereira Lima Zanini, que assumiu a 1ª Vara Cível de Santa Cruz do Sul, a delegada solicitou a transferência para acompanhar o marido.
Gabrielle elogiou a estrutura da delegacia. “A segurança pública de Santa Cruz é muito eficiente. Desde que eu cheguei aqui tivemos várias prisões”, relatou a delegada, destacando que têm chamado sua atenção as detenções relacionadas com o tráfico de drogas e os registros por violência doméstica.
LEIA TAMBÉM: Delegacia da Mulher abriu mais de mil inquéritos por casos de violência em 2025
Publicidade
A profissional alerta para os casos de estelionato por meio de golpes virtuais, ocorrências que têm sido frequentes na delegacia. “Temos um número grande de registros pelos mais diversos golpes. É importante alertar para que as pessoas tenham cuidado e desconfiem sempre de qualquer contato estranho”, frisou.
Sobre Santa Cruz do Sul, a delegada afirmou estar gostando da cidade. “Achamos maravilhosa, boa de viver. Santa Cruz é uma cidade organizada e linda. Ficamos encantados.”
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!