A Prefeitura de Santa Cruz do Sul desapropriou mais duas pequenas áreas urbanas com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos. Desta vez, trata-se de uma área de 3,35 metros quadrados, localizada na Rua Goiás, esquina com a Avenida Deputado Euclydes Kliemann, e outra de 8,85 metros quadrados, também na Rua Goiás, na esquina com a Avenida Paul Harris. A medida consta no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira, 16.
As primeiras desapropriações já haviam ocorrido na Rua Manoel Antônio de Barros, também com a Avenida Paul Harris, e em outro ponto da Rua Goiás com a mesma avenida.
LEIA MAIS: Dois terrenos na área central são desapropriados para garantir fluidez no trânsito em Santa Cruz
Publicidade
As intervenções se tornaram necessárias após a conclusão do Viaduto do Arroio Grande, que gerou alterações significativas no trânsito das vias próximas. Estudos técnicos realizados pela Secretaria de Planejamento e Mobilidade identificaram que a geometria atual das esquinas nas imediações do viaduto é inadequada para manobras seguras de veículos de grande porte, como os ônibus do transporte coletivo urbano.
A desapropriação dessas áreas foi considerada a solução mais viável do ponto de vista técnico, social e urbanístico. O objetivo é ajustar a geometria das curvas, facilitar o tráfego seguro de veículos de maior porte, proteger pedestres e ciclistas, e garantir o bom funcionamento das ciclovias da região.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade