Fazer o descarte correto de resíduos como óleo de cozinha e pilhas usadas e medicamentos vencidos é a dúvida de diversos santa-cruzenses. São pessoas interessadas em reduzir os prejuízos ao meio ambiente, mas que muitas vezes não sabem como proceder.
Pensando nisso, uma parceria entre a Prefeitura e a startup meuResíduo Soluções Tecnológicas resultou no aplicativo EcoMind, uma solução que agora está na palma da mão. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado na AppStore e Google Play.
Se trata de uma ferramenta que centraliza informações e traz para os usuários uma relação completa das centenas de pontos de descarte – os chamados ecopontos – espalhados pela cidade, com endereço, horário de funcionamento, tipos de resíduos aceitos, telefone para contato e como chegar até o local.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Acesso Grasel estará bloqueado na noite desta terça-feira
Bitucas de cigarro, cápsulas de café, embalagens longa vida, isopor, pneus, etc. O endereço mais próximo onde descartar esses e outros resíduos estão reunidos no software online. A solução foi apresentada pela titular da Semass, Prissila Bordignon, ao prefeito Sérgio Moraes, na manhã desta segunda-feira, 10, em reunião no Palacinho.
Segundo ela, diversas pessoas ligam para a pasta para saber onde descartar diversos tipos de resíduo. “As dúvidas são muito grandes, essa é uma das maiores demandas dos munícipes”, disse. No aplicativo estão catalogadas inclusive as empresas parceiras, como por exemplo Sicredi, JTI, DrogaRaia, que têm projetos e recebem diferentes materiais.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade