Uma frente fria, acompanhada de um profundo centro de baixa pressão, voltará a provocar chuva forte e temporais no Rio Grande do Sul. O alerta é da MetSul Meteorologia, que classifica esse novo episódio de instabilidade como benéfico para o estado, castigado pela seca nos últimos meses. A expectativa é de alívio para a agricultura neste momento crítico da safra de verão.
Em alguns municípios, a chuva dessa terça-feira, 14, foi bem volumosa. É o caso de Venâncio Aires, onde ocorreram até alagamentos em ruas da cidade. Nesta quinta-feira, 16, no entanto, o dia começará com a presença do sol entre nuvens aqui na região. Em outros pontos do Rio Grande do Sul, porém, a chuva já pode chegar no início da manhã.
LEIA TAMBÉM: Obras de ampliação da rede hídrica de São Martinho vão iniciar nesta semana
Publicidade
No Vale do Rio Pardo, a previsão indica que a chuva vai chegar no início da noite, conforme o centro de baixa pressão vá avançando sobre o Estado, assim como uma frente fria. Existe risco de tempestade em pontos isolados, pois haverá um grande contraste de temperatura entre as duas massas de ar. Contudo, o mais provável é que não haja grandes acumulados.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade