Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

tribuna

O regresso

Dois anos após ser afastado da Prefeitura de Rio Pardo pela Operação Camilo, da Polícia Federal, Rafael Reis Barros confirmou esta semana à coluna que pretende concorrer a deputado estadual neste ano. Após deixar o PSDB, partido que integrava à época da operação, Barros, que chegou a ser preso e renunciou ao cargo de prefeito, está filiado ao PSB desde novembro do ano passado.

Nada impede

O desejo de voltar à política, segundo Barros, é para defender o legado. “Quanto a essas acusações que fizeram contra mim, vou provar minha inocência”, disse. Indiciado por crimes como fraude em licitação e associação criminosa, ele garantiu estar seguro quanto à elegibilidade. “Estou com todas as minhas negativas, estadual e federal.”

Como assim?

O ingresso de Barros no PSB foi recebido com surpresa e desconforto por algumas lideranças do partido na região. Alguns só souberam da filiação no último fim de semana, quando ele participou do ato de lançamento da candidatura de Heitor Schuch à reeleição, em Vera Cruz. Schuch, aliás, tem dito que as únicas dobradinhas dele serão com Giovane Wickert, Paulo Butzge e Ronaldo Trojan.

Publicidade

Estamos juntos

Ao receber no último domingo, 29, a pré-candidata a vice-governadora Tanise Sabino, os dirigentes do Progressistas em Santa Cruz, incluindo a prefeita Helena Hermany, procuraram dar uma demonstração ao partido de que estarão ao lado de Luis Carlos Heinze na campanha para governador. O grupo é próximo e já garantiu apoio à candidatura ao Senado de Ana Amélia Lemos, que deixou o PP por conta de desalinhos com Heinze.

Eu vou

Enquanto outras candidaturas ficaram pelo caminho, o PSD de Santa Cruz está decidido a apresentar um nome para deputado estadual. A escolha será entre os vereadores Luís Ruas e Licério Agnes. Ruas é o favorito.

Republicano

Atual coordenador da Defesa Civil em Santa Cruz, Anderson Matos Teixeira se filiou, na última semana, ao Republicanos. Teixeira foi indicado ao cargo pelo deputado estadual Luciano Zucco, que migrou para o Republicanos na janela partidária.

Publicidade

VEJA MAIS TEXTOS DO COLUNISTA PEDRO GARCIA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.