Um ano após o anúncio oficial da instalação de um hotel da rede Ibis, do Grupo Accor, em Santa Cruz do Sul, os preparativos seguem em andamento para o início da construção do prédio, que ficará localizado na Rua Coronel Oscar Jost, esquina com a Rua Dr. Ortenberg, no Bairro Santo Inácio. A expectativa é de que a obra comece no primeiro semestre de 2026.
Conforme a desenvolvedora-proprietária da incorporadora Grupo Atta, Thalita Vitor de Souza, o projeto está com a fase de registro do memorial finalizada. Paralelamente, está sendo realizada a emissão do alvará de obra junto à Prefeitura de Santa Cruz, bem como o registro do empreendimento em cartório. Concluída essa etapa, o grupo deverá convocar uma assembleia de constituição do condomínio para marcar o início oficial da obra. O investimento estimado para o projeto em Santa Cruz é de R$ 30 milhões.
LEIA MAIS: Ibis de Santa Cruz será no modelo condo-hotel; entenda
Publicidade
A estrutura, no modelo condo-hotel, contará com 100 quartos distribuídos em uma edificação de sete a oito pavimentos. A marca Ibis já tem presença na cidade por meio de sua participação em eventos, como a 39ª Oktoberfest de 2024. Além disso, quem passa em frente ao terreno onde será construído o hotel já pode ver uma placa com o esboço do empreendimento.
Além de fortalecer a rede hoteleira de Santa Cruz, o novo hotel será um diferencial para o turismo, com o aumento na oferta de leitos para os visitantes. A unidade será a primeira em modelo internacional da cidade.
Participe do canal de notícias do Portal Gaz no WhatsApp
Publicidade
A expectativa é de que o novo hotel gere 30 empregos diretos e cerca de 200 empregos indiretos ao longo das fases de construção e operação. O terreno possui aproximadamente mil metros quadrados. A instalação do Ibis em Santa Cruz conta com a parceria da Vitória Empreendimentos Ltda, proprietária da área. Em 2014, já havia um projeto para construir um hotel na cidade, mas, por diversos motivos, ele não foi adiante.
Entenda o modelo condo-hotel

O Ibis Hotel em Santa Cruz seguirá o modelo condo-hotel, considerado uma evolução dos flats sob os aspectos mercadológico e comercial. Trata-se de um empreendimento de uso comercial em que cada unidade (quarto) é vendida a um proprietário diferente, sendo legalmente estruturado como condomínio.
Os quartos são vendidos individualmente a diferentes compradores e, obrigatoriamente, são destinados à operação hoteleira, por meio de um pool de locação ou arrendamento administrado por uma operadora hoteleira.
Publicidade
Diferente dos flats ou apart-hotéis, nos quais o proprietário pode residir ou alugar sua unidade de forma independente, o modelo condo-hotel evita conflitos de interesse, pois todas as unidades são voltadas exclusivamente à exploração hoteleira. Isso torna o modelo mais atrativo para investidores com foco em retorno financeiro.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade