Quase um ano depois do início das intervenções para a construção de uma rotatória no trevo defronte à Philip Morris, no Distrito Industrial de Santa Cruz, as obras voltaram a sofrer uma pausa. Enquanto as chuvas prejudicaram o andamento dos trabalhos no mês passado, agora a Prefeitura aguarda a liberação do contrato para a colocação do asfalto sobre a BR-471, segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, Leandro Kroth.
LEIA MAIS: Veja como vai ficar o trevo na BR-471 com a obra da Prefeitura
De acordo com ele, a previsão é de que as intervenções voltem a ocorrer no início da próxima semana. Com as camadas prontas, será possível dar forma aos canteiros previstos, um nas imediações da Rua Carlos Swarowsky e outro próximo à Rua Victor Frederico Baumhardt. Após a conclusão de toda a estrutura, também serão providenciadas a iluminação e a sinalização do local, entre outros serviços.
Publicidade
“Se nós tivermos uma sequência grande de dias bons, o que é difícil de acontecer, é possível que parte do asfalto fique pronta em duas semanas.” Apesar disso, Kroth acredita que toda a obra deve estar concluída até o início de março. A última estimativa era de entregar a nova rótula ainda em janeiro, após uma série de prorrogações.