Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EVOLUÇÃO

Obras avançam na futura sede do Circolo Bella Itália em Santa Cruz

Foto: Rodrigo Assmann

Em oito meses, o trabalho resultou em um novo cenário nos altos da Rua Marechal Deodoro, ao lado do Cemitério Católico São João Batista, em Santa Cruz do Sul. Desde a última visita da Gazeta do Sul, em maio de 2025, a estrutura da sede própria do Circolo Culturale Bella Itália começou a ganhar ainda mais forma. Na parte superior já é possível visualizar as paredes que delimitam o salão de festas, a cozinha, a copa e os banheiros.

A partir de agora, os esforços se concentram na captação de recursos para a instalação do telhado, orçado em aproximadamente R$ 200 mil. Segundo o novo presidente, Nilso Casagrande, eleito em assembleia realizada em dezembro do último ano, entre as ações está buscar emendas parlamentares que viabilizem o andamento das obras.

LEIA MAIS: Rio Pardo e Santa Cruz terão celebrações a Iemanjá; veja detalhes

Publicidade

“O objetivo da nova diretoria é dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido. Nós ainda precisamos de muitos recursos para concluir a sede. E o próximo passo será o telhado. Se conseguirmos esse feito, estaremos felizes”, afirma o sucessor de Marcelino Seolin.

Em meio a novas ideias e a experiência das demais diretorias, o grupo também está programando a posse festiva, com um filó no dia 24 de fevereiro. O evento, por sinal, será realizado nas dependências da sede, uma vez que a parte inferior já apresenta condições parciais de uso.

Nilso Casagrande e Marcelino Seolin: em meio à fase de transição, propósito permanece sendo a finalização da sede. Foto: Rodrigo Assmann

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz Multicultural promete noite de atrações neste sábado

Publicidade

Saiba mais

Após a doação do terreno para a sede, realizada em 2015, no ano seguinte o Bella Itália deu início à obra. Com área total de 997 metros quadrados, no primeiro piso o prédio contará com salas para aulas de italiano, ensaios do grupo de dança, biblioteca, sala de reuniões, banheiros e cozinha. Já no superior, cujo acesso será por escada ou elevador, haverá o salão de festas com capacidade para 350 pessoas. A obra vem sendo custeada por meio de doações da comunidade e associados, além de emendas parlamentares. Ao longo dos anos, a entidade também tem realizado diferentes ações para arrecadar verbas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.