Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Asfalto

Obras da ERS–403, entre Rio Pardo e Cachoeira, param de novo

As obras de asfaltamento da ERS-403, entre Rio Pardo e Cachoeira do Sul, estão paralisadas há cerca de duas semanas. Os serviços na estrada, considerada pela comunidade regional uma das principais com potencial para impulsionar o desenvolvimento do Vale do Rio Pardo, tinham sido retomados em julho do ano passado, depois de dois anos de interrupção. As máquinas foram retiradas do lote 1 – trecho de 37,88 quilômetros entre a Capital do Arroz e o entroncamento da ERS-410, dos quais 20,88 ainda necessitam de pavimentação – pela empresa Conpasul por falta de pagamento. A luta pelo asfalto se arrasta há pelo menos duas décadas.

Os transtornos no percurso se intensificaram depois das chuvas no final de semana. No domingo, um caminhão que seguia para Rio Pardo tombou e outro atolou no barro. Um trecho de aproximadamente um quilômetro foi deixado sem qualquer tipo de revestimento. Na segunda-feira, uma Kombi e um ônibus escolar não conseguir completar o trajeto. Produtores rurais bloquearam o trecho durante o dia para chamar a atenção das autoridades.

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou que o contrato de R$ 18.550.611,38 segue em vigência e o órgão está tratando da liberação de recursos junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) para efetuar o pagamento à empresa. Segundo a autarquia, a verba deve ser disponibilizada em breve e garantirá que o cronograma siga ininterruptamente, pelo menos, até o final do ano.

Publicidade

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.