Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INFRAESTRUTURA

Obras no interior de Santa Cruz devem ser entregues nos próximos meses

Foto: Banco de Imagens

Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, o secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Sul, Vanir Ramos de Azevedo, apresentou um panorama das obras realizadas e em andamento no interior do município. De acordo com ele, diversas demandas históricas estão sendo atendidas após anos de espera.

Um dos principais avanços, conforme o secretário, diz respeito a cinco obras vinculadas a emendas do deputado federal Marcelo Moraes. “Nós tiramos do papel recursos que estavam depositados no município desde 2021. Essas obras eram cinco. Quatro delas estão em pleno andamento, uma tem uma questão pontual que nós ainda precisamos ajustar, diz respeito a postes, enfim, questões elétricas”, detalhou.

Entre os projetos em execução, o secretário citou o Coreto da Linha Santa Cruz. “Está de tal forma avançada que provavelmente será entregue em pouco tempo, um mês, dois meses, talvez”, afirmou. Outro destaque é a pavimentação da entrada da Grasel, no acesso a Monte Alverne. “É uma obra que também está fluindo bem, acho que em poucos meses também será entregue, talvez também ainda dentro deste ano”, acrescentou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Prefeitura atua na captação de recursos para retomar obra do Mercado Público e reforma do antigo fórum

Também estão em andamento obras de pavimentação no Arroio do Couto, em Cerro Alegre Baixo. “Arroio do Couto I, Arroio do Couto II, tem um outro trecho de pavimentação, esse nós estamos precisando ainda resolver”, explicou. Para o secretário, o avanço dessas intervenções sinaliza que “também era um pouco de má vontade da gestão anterior com esses recursos”.

Outra demanda antiga que, segundo ele, está próxima de ser solucionada é a da Linha Seival. “Essa discussão começou lá no final do governo da prefeita Kelly, e passou outras gestões e essa questão da Seival não resolveu. O trabalho técnico, o trabalho de campo, digamos assim, está totalmente concluído. Estamos fazendo a análise teórica, depois tem que passar para os poderes legislativos, municipal e estadual. Mas nós vamos resolver a questão da Seival ainda neste ano”, garantiu.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Projeto das vias laterais do trecho municipalizado da BR-471 avança para licitação

O secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana também mencionou a inclusão de novas vias rurais no plano de governo. “Tanto a Linha Áustria como a estrada para Rio Pardinho, Linha Travessa, esses dois trechos estão contemplados no plano de governo do prefeito Sérgio e do vice-prefeito Alex. E tudo aquilo que está no plano de governo, para nós, é missão visando buscar recursos para atender”, destacou.

Ainda, pontuou que essas propostas estarão refletidas nas próximas peças orçamentárias. “Essa é uma demanda que está contemplada, vai estar inclusive referendada nas leis orçamentárias a partir do ano que vem. Nós ainda não temos a garantia efetiva do recurso, mas está no plano de governo e no PPA para que se busque recursos para efetivar. Nós queremos fazer essa via e vamos procurar recursos para viabilizar essa obra”, finalizou.

Publicidade

Ouça a entrevista na íntegra

*Colaborou Carina Weber

 LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.