Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ DO SUL

Oktoberfest intensifica preparativos para deixar o parque pronto para a festa

Foto: Rodrigo Assmann

Com estruturas montadas no local há cerca de duas semanas, expositores iniciam a preparação e a decoração dos estandes

Com estruturas montadas no local há cerca de duas semanas, expositores iniciam a preparação e a decoração dos estandes

A menos de uma semana para o início da 40ª Oktoberfest, que ocorrerá de 9 a 12, 16 a 19 e 23 a 26 de outubro, os trabalhos de montagem das estruturas estão em ritmo acelerado. Com lonões, estandes e espaços sendo erguidos, decorados e finalizados por todos os lados, o relógio e o clima são os maiores adversários da organização. Mas nem a chuva ou o fim de semana devem interferir.

Entre os ajustes finais estão a distribuição de geladeiras, mesas e cadeiras nos pontos de venda, colocação de lixeiras e bebedouros e limpeza do parque. As instalações de energia elétrica e de água para os estandes e expositores também estão na reta final. Os expositores, por sua vez, já trabalham na decoração dos seus espaços, após as divisórias terem sido instaladas pela organização há cerca de duas semanas.

LEIA MAIS: Feirasul 2025 confirma 127 expositores e amplia estrutura junto à 40ª Oktoberfest

Publicidade

A montagem dos palcos dos dois lonões (Assemp e Prosit) e da Arena de Shows, assim como a área de brinquedos da Xalingo e o parque de diversões, mobiliza as equipes responsáveis. Ainda estão sendo feitos ajustes no sistema de venda de ingressos e de recargas de cartão.

Gilberto Eidt (vice-presidente) e Mathias Bertram (presidente) acompanham de perto

O presidente da 40ª edição, Mathias Bertram, salienta que a dedicação nos dias restantes até a abertura é ainda mais intensa. “Todo mundo está muito ansioso, cada um quer finalizar logo seu espaço. Agora todo dia é segunda-feira”, enfatiza. “Estamos acompanhando tudo de perto, são praticamente 13, 14 horas dentro do parque, até para entender a questão das localizações e dos espaços de cada um.”

LEIA MAIS:Jogos germânicos promovem o resgate cultural na 40ª Oktoberfest

Publicidade

Gastronomia e bebidas

Entre os espaços que passam por acabamentos estão os restaurantes e pontos de alimentação. Serão mais de 50 locais, com variadas opções. Além disso, haverá quatro restaurantes principais: Cucas da Rosana, na Bierhaus; Paragem, no Centro de Eventos; Thomas, no Pavilhão Central; e a Churrascaria do Fritz, no Espaço Assemp.

A Heilige, cervejaria oficial da 40a Oktoberfest, terá pontos de atendimento automático em diferentes pontos do parque. A inovação permitirá que o consumidor se sirva.

LEIA MAIS: Feira da Agricultura Familiar terá espaço para degustação de produtos na 40ª Oktoberfest

Publicidade

Negócios

No ano passado, estrutura da área de negócios foi aprovada por 97% dos expositores
No ano passado, estrutura da área de negócios foi aprovada por 97% dos expositores

Embora ainda não se tenha uma projeção de faturamento específico para a Feirasul 2025, já que o movimento acompanha o público geral da Oktoberfest, os resultados de anos anteriores apontam uma tendência positiva de negócios e satisfação.

Em 2024, por exemplo, a estrutura da Feirasul foi aprovada por 97% dos expositores. O balanço geral registrou crescimento em vendas comparado à edição de 2023, nos três fins de semana, reforçando o papel do evento como plataforma de geração de renda e vitrine regional.

LEIA TAMBÉM: Veja quais atrações estarão no Palco Gazeta na 40ª Oktoberfest

Publicidade

Neste ano, a volta do lonão de exposições, identificado como Pavilhão 4, amplia a área coberta e redistribui fluxos – qualidades que se somam ao monitoramento, tamanhos variados dos estandes e presença de setores estratégicos.

Decoração convida para a festa

Se dentro do parque o clima da Festa da Alegria já impera, pelas ruas não é diferente. Além dos arcos ao longo da Rua Marechal Floriano estarem com as cores do evento, a comissão organizadora disponibiliza aos comerciantes itens de decoração para utilização nas vitrines dos estabelecimentos da cidade. Quem tiver interesse pode retirar peças ilustrativas da festa na portaria do Parque da Oktoberfest.

Em uma outra frente, a divulgação também é intensificada. A organização ainda trabalha na ideia da confecção de um fôlder contendo a programação. No entanto, estuda-se a possibilidade de apenas manter a divulgação de todos os atrativos de forma digital.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE OKTOBERFEST

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.