Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FISCALIZAÇÃO

Operação ambiental remove mais de 200 metros de redes de pesca ilegal no rio Jacuí

Foto: Guarnição de Serviço do 2º Grupo de Polícia Ambiental de Rio Pardo

Foto: Guarnição de Serviço do 2º Grupo de Polícia Ambiental de Rio Pardo

Mais de 50 peixes foram libertados durante uma operação ambiental de combate à pesca e à caça ilegais nas águas do rio Jacuí, nas proximidades da Barragem do Anel de Dom Marco, no interior de Rio Pardo. A ação, realizada pela Guarnição de Serviço do 2º Grupo de Polícia Ambiental de Rio Pardo, aconteceu nessa terça-feira, 4, em razão do período da Piracema, iniciado no último sábado, 1º – época de reprodução dos peixes.

Durante a fiscalização, foram retirados mais de 200 metros lineares de redes de pesca instaladas em desacordo com a legislação ambiental vigente. Além disso, cerca de 70 quilos de peixes mortos e quatro biguás foram recolhidos e descartados.

LEIA MAIS: Piracema inicia neste sábado: veja o que é permitido e o que é proibido durante o período

Publicidade

Entre os peixes vivos libertados estavam espécies como piava, pintado e cascudo-viola. De acordo com a Polícia Ambiental, os petrechos, que não possuíam identificação de responsável, foram apreendidos e encaminhados ao depósito da guarnição em Rio Pardo.

LEIA MAIS DE POLÍCIA

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.