Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Dominó

Operação combate tráfico de drogas com drones no Estado

O Ministério Público do Estado, acompanhado da Brigada Militar e da Polícia Civil, realizam nesta sexta-feira, 19, a Operação Dominó, que procura combater uma quadrilha especializada no tráfico de drogas através de drones. São cumpridos 36 mandados de prisão preventiva e 83 de busca e apreensão.

A ofensiva é deflagrada nas cidades de Santo Ângelo, Ijuí, Santa Rosa, Horizontina, Cerro Largo, General Câmara e Charqueadas. Segundo as informações obtidas durante a investigação, oito grupos eram responsáveis pelo fornecimento de entorpecentes nas cidades onde os mandados são cumpridos. Quatro deles eram chefiados por presos do regime fechado. Um dos grupos possuía, ainda, seis ramificações em diferentes municípios e utilizava drones para entregar os entorpecentes nos pontos de venda.

Nos últimos meses, foram apreendidos 130 quilos de entorpecentes nas regiões do Vale dos Sinos e Missões, com 11 prisões em flagrante por tráfico. Alguns dos mandados cumpridos na manhã de hoje também contaram com o auxílio do conselho tutelar, para garantir a assistência aos filhos dos presos. 

Publicidade

A Operação é realizada pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Núcleo Alto Uruguai, com o auxílio dos Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo da BM nas Missões, Vale dos Sinos, Fronteira Noroeste, Central e 7º Regimento de Polícia Montada, bem como da Polícia Civil na região das Missões.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.