Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

POLÍCIA NAS RUAS

Operação contra assassinatos praticados por facção cumpre mandados em Santa Cruz

Foram cumpridas 87 ordens judiciais, sendo 20 mandados de prisão preventiva

A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre, com o apoio da Brigada Militar, deflagrou a Operação Sangue Frio. A ação desta quinta-feira, 9, tem o objetivo de combater crimes de homicídios praticados por uma organização criminosa. Foram cumpridas 87 ordens judiciais, sendo 20 mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e 66 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Cachoeirinha, Alvorada, Novo Hamburgo, Canoas, Santa Cruz do Sul, Sapucaia do Sul, Cidreira e Criciúma.

A ofensiva é desencadeada como resposta ao crime praticado no dia 14 de maio desse ano, na Vila São Borja, localizada no bairro Sarandi, em Porto Alegre. Na ocasião, após ataque armado de indivíduos pertencentes a um grupo criminoso que buscava domínio dos pontos de tráfico da região, cinco pessoas foram mortas. Outras cinco vítimas ficaram feridas.

LEIA TAMBÉM: Em assalto, homem é obrigado a fazer Pix para ladrões

Publicidade

Segundo o delegado Thiago Zaidan, após meses de investigação e realização de diversas diligências, foi possível comprovar a autoria de dois mandantes e de dois coordenadores da ação criminosa, bem como a atuação de seus executores. Desta forma, houve decretação das prisões preventivas de todos eles: “Vale destacar que o grupo pertence a uma organização criminosa atuante no Rio Grande do Sul, com grande poderio ofensivo e responsável por diversas mortes, além da prática de outros crimes”, destacou Zaidan.

Ainda conforme o delegado, os investigados agiram com muita frieza. Após a morte de conhecida liderança da Vila São Borja, com o objetivo de dominar o tráfico de entorpecentes da região, os criminosos partiram até o local e assassinaram friamente cinco pessoas, após colocá-las de joelhos, viradas de costas e impossibilitadas de oferecer qualquer defesa. Mais cinco pessoas ficaram feridas e não foram executadas, de acordo com seus próprios relatos, por terem se fingido de mortas.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.