A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 18, a Operação Bala Perdida, com o objetivo de reprimir o comércio ilegal de munições que, a partir de vendas clandestinas, chegavam às mãos de integrante de uma organização criminosa armada. Durante a ação, um homem foi preso em flagrante em Santa Cruz do Sul por posse irregular de munições de calibre permitido e restrito.
LEIA TAMBÉM: Mulher é presa por tráfico de drogas em Candelária
No cumprimento, policiais federais executaram três mandados de busca e apreensão em endereços vinculados a dois investigados, além de uma busca pessoal. As medidas foram realizadas nas cidades gaúchas de Santa Maria, Restinga Seca e Santa Cruz do Sul.
Publicidade
O inquérito policial teve início com apurações relacionadas à prática de segurança privada clandestina. As investigações indicaram que o indivíduo, que atuava irregularmente como segurança, adquiria munições de forma ilegal com um CAC (atirador, colecionador e caçador). Após, constatou-se que parte desse material era revendido a um integrante do crime organizado.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade