Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DERROCADA

Operação contra o tráfico prende seis e apreende R$ 30 mil em Santa Cruz

Foto: Divulgação/Brigada Militar

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 21, pela 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, a Operação Derrocada. A ação, que contou com apoio de outras delegacias da cidade, da Brigada Militar e da Guarda Municipal, teve como alvo traficantes ligados à facção Os Manos. Seis pessoas acabaram presas, sendo cinco de forma preventiva e uma em flagrante. A ofensiva ainda resultou na apreensão de cerca de R$ 30 mil em dinheiro, além de cinco carros, duas motocicletas, drogas e outros objetos de valor, como celulares e joias.

Ao todo, foram cinco mandados de prisão preventiva cumpridos pelos agentes, no Bairro Santa Vitória e no Loteamento Viver Bem. No primeiro local, foram capturadas duas lideranças da facção no bairro, conhecidas pelas alcunhas de São e Xande, que eram responsáveis pelo tráfico na área conhecida como Boca Gre-Nal. Dois imóveis situados nesse ponto foram sequestrados, assim como foi efetuado o bloqueio judicial de valores.

Durante a operação, ainda houve um suspeito que foi flagrado arremessando uma sacola com dinheiro para um terreno vizinho. O valor foi localizado e apreendido durante as buscas.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Idosa é agredida e ameaçada pela filha com faca em Santa Cruz

Conforme o delegado Alessander Zucuni Garcia, que coordenou a ofensiva, a ação deriva de uma outra operação da 2ª DP no mesmo ponto, em setembro, inicialmente deflagrada na investigação de um homicídio, que também resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de drogas. A partir do material obtido naquela ocasião, foi possível compilar evidências sobre quem seriam os indivíduos vinculados ao tráfico no local. Ainda, a Brigada Militar disponibilizou imagens de drone que comprovaram a intensa movimentação da ação criminosa naquele ponto.

“A gente já tinha um conhecimento pretérito acerca de quem eram as pessoas que ali atuavam. Em função disso a gente coletou evidências de aparelhos celulares, indícios de outros depoimentos.” Com isso, o delegado representou os mandados de prisão junto ao poder Judiciário. Os indivíduos detidos durante a ação foram conduzidos à delegacia para formalização da prisão, sendo após levados para o presídio.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.