Seis estabelecimentos foram fiscalizados durante uma operação integrada dos órgãos de segurança de Santa Cruz do Sul, para averiguar e coibir ocorrências de perturbação do sossego no município. A ação foi desencadeada na noite da última sexta-feira, 10, pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, com o apoio da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, e das secretarias municipais de Fazenda (auditores fiscais e Unidade Central de Fiscalização Externa – Ucefex), Planejamento e Orçamento, Meio Ambiente e Sustentabilidade e Saúde (Vigilância Sanitária).
LEIA TAMBÉM: Prefeitura reforça ações para evitar inadimplência com o Rapidinho em Santa Cruz
Conforme o coordenador da Guarda Municipal, Cláudio Santos dos Santos, a operação priorizou a averiguação em locais com muitas reclamações de perturbação do sossego. Durante a abordagem, o Corpo de Bombeiros fez a verificação do plano de prevenção e proteção de combate a incêndio. Os serviços municipais avaliaram a documentação, as condições sanitárias e o isolamento acústico, com o uso do sonômetro de dois estabelecimentos no bairro Arroio Grande, dois na rua Felipe Jacobus Filho e outros dois na Marechal Floriano.
Publicidade
O titular da secretaria de Segurança, Valmir José dos Reis, destacou que ações como a realizada são necessárias para a organização e segurança do município. “São ações focais e preventivas, que ocorrerão outras vezes, com o objetivo de manter a qualidade de vida e a paz social para todos”, declarou.
LEIA TAMBÉM: Programa Aferir: veja os números da segurança pública de Santa Cruz
O capitão da Brigada Militar, Rafael Menezes, também avaliou a operação. “Sabemos que há pessoas se queixando de casos de perturbação do sossego e precisamos assisti-las. Há uma legislação que deve ser seguida para o bem-estar da comunidade”, concluiu.
Publicidade