Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

indeferido

Operação Controle: Justiça nega à Câmara de Vereadores acesso aos autos do processo

Foto: Rafaelly Machado

trabalho será feito de forma ininterrupta, com 15 minutos para lanches

Trabalho será feito de forma ininterrupta, com 15 minutos para lanches

A resposta foi não. A Justiça indeferiu a solicitação feita pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, para que tivesse acesso aos autos do processo da Operação Controle. A ação foi deflagrada pelo Ministério Público no dia 14 de novembro e resultou no afastamento do vereador Henrique Hermany (Progressistas), assim como do vice-prefeito Elstor Desbessel (Progressistas) e mais quatro secretários municipais.

A solicitação do Legislativo foi feita na última sexta-feira, 17. Em um vídeo publicado no Instagram, a presidente da Casa, Bruna Molz (Republicanos) afirmou que o processo é de interesse público e que, até aquele momento, o único documento recebido pela Câmara era o pedido de afastamento do vereador Henrique Hermany e de uma servidora.

LEIA TAMBÉM: MP se manifesta e garante que melhorias nos acessos a empresas na BR-471 podem avançar

Publicidade

Contudo, o Poder Judiciário não atendeu ao pedido. O argumento apresentado é que a Operação Controle foi deflagrada recentemente, de modo que, no processo, constam inúmeras informações de cunho sigiloso. “Para não frustrar futuras medidas, é prudente que, neste momento, o acesso se limite tão somente aos procuradores dos investigados”, diz a resposta recebida pela Câmara.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.