Servidores da Receita Federal cedidos a outros órgãos foram alvo de operação realizada nessa terça-feira, 17, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar violações de sigilo fiscal de parentes de ministros da Corte. Entre as pessoas que teriam sigo atingidas estaria a esposa do ministro Alexandre de Moraes, Viviane Barci de Moraes, além do filho de um outro ministro da Corte.
O Supremo informou que “foram constatados diversos e múltiplos acessos ilícitos ao sistema da Secretaria da Receita Federal do Brasil, seguindo-se de posterior vazamento das informações sigilosas”. Quatro servidores foram afastados.
LEIA TAMBÉM: Mais da metade dos brasileiros confiam nas urnas eletrônicas, aponta pesquisa
Publicidade
Em nota, a Receita reconheceu que dados foram acessados indevidamente. As investigações continuam. Os técnicos do Fisco fizeram questão de frisar que não toleram “desvios, especialmente relacionados ao sigilo fiscal, pilar básico do sistema tributário”. Além disso, a Receita disse que há uma investigação em parceria com a Polícia Federal e os resultados serão divulgados em momento oportuno.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade