A Polícia Civil de Candelária realizou uma operação contra o tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira, 21, que resultou em três prisões. A ação foi coordenada pelo delegado Tiago Bittencourt, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Candelária. Segundo ele, a ofensiva foi fruto de uma investigação de aproximadamente três meses a respeito de um casal que atuava especialmente no Bairro Ewaldo Prass, em Candelária, e em municípios próximos da região.
LEIA TAMBÉM: Homem é encontrado morto dentro caminhão na RSC-471
Nas investigações, ficou comprovado que os líderes do esquema residiam na localidade de Linha Emília, interior de Vale do Sol. No local, os policiais cumpriram dois mandados de prisão, sendo um em desfavor de uma mulher, de 25 anos, e outro contra um homem, de 28, que residiam no local e estavam em liberdade provisória. Ambos possuíam antecedentes por tráfico de drogas. “São duas prisões temporárias, de 30 dias, para eles não atrapalharem no andamento das investigações”, comentou o delegado. Segundo Tiago, também foi possível verificar uma expressiva movimentação financeira do casal no período dos últimos seis meses.
Publicidade
Paraíso do Sul
Um mandado de busca também foi cumprido em uma suposta casa de prostituição no Bairro Boa vista, em Paraíso do Sul. “Apuramos que essa moradia era um dos pontos abastecidos por esse casal detido em Vale do Sol”, afirmou o delegado. No local, os policiais apreenderam 265 gramas de cocaína, três celulares, uma quantia em maconha, oito munições, R$ 1.010,00 em dinheiro e uma pistola 765. Uma mulher, de 47 anos, foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico e posse de arma de fogo.
Publicidade