Na noite desse domingo, 5, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou um levantamento sobre o reforço no policiamento durante o sábado, 4, e o domingo na BR-471, em Santa Cruz do Sul, em razão das provas no autódromo. Segundo a PRF, o objetivo da ação foi garantir a segurança da população. Na operação, houve a prisão de um foragido e fiscalização a 229 motoristas. Também foram feitos 138 testes de etilômetro.
“Durante a ação de reforço no policiamento, as equipes da PRF realizaram rondas ostensivas para combater a criminalidade, enquanto outras fiscalizavam em pontos diversos. Apesar do grande fluxo de veículos, não foi registrado nenhum acidente de trânsito na região”, disse a instituição.
LEIA TAMBÉM: Sérgio Moraes critica fiscalização da PRF durante evento no autódromo
Publicidade
Nas fiscalizações, os agentes flagraram motos com as placas ocultas/levantadas e motociclistas sem habilitação. Foram extraídos 270 autos de infração, dez deles por recusa ao teste do etilômetro. No sábado, um foragido por roubo foi identificado e preso pelos agentes.
“Tradicionalmente, a PRF reforça o policiamento em locais que têm o fluxo aumentado por grandes eventos. A instituição seguirá sua missão constitucional de salvar vidas, combatendo o crime e retirando de circulação motoristas que causem risco para a segurança da população”, finalizou a PRF.
A operação em números:
- Pessoas fiscalizadas: 229
- Testes de etilômetro: 138
- Total de multas: 270
- Multas por recusa ao teste do etilômetro: 10
- Documentos retidos: 77
- Pessoas presas: 1
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!