A Polícia Civil e a Brigada Militar (BM) deflagraram, no início da tarde desta quinta-feira, 25, a Operação Fortaleza no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul. Até o momento, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão, todos no bairro. A ação é integrada por diversos órgãos de segurança e segue em andamento.
No alvo principal estava uma estrutura reforçada usada pelo tráfico, apelidada de “fortaleza”. Segundo o tenente-coronel Cristiano Marconatto, o local funcionava como um bunker: “A operação se chama Operação Fortaleza. É aqui no Bairro Bom Jesus, onde tem uma fortaleza, um próprio bunker do tráfico. É um prédio reforçado com três paredes, três níveis de abertura de ferro fundido, com concreto por todos os lados, que nenhuma autoridade policial conseguia entrar e lá dentro se exercia a traficância. Então, agora nós estamos aqui, com o apoio da prefeitura, desmanchando esse prédio.”
LEIA TAMBÉM: Início de júri por homicídio em Vera Cruz é marcado por protestos e trânsito bloqueado
Publicidade
Marconatto resumiu o resultado no terreno: “Literalmente, está caindo a fortaleza do tráfico no Bairro Bom Jesus. Esse é o grande resultado da operação. Nós botamos abaixo o prédio que era considerado a fortaleza do tráfico e ninguém entrava no Bairro Bom Jesus”, explicou.
De acordo com informações apuradas pelo Portal Gaz, cinco pessoas foram presas, três homens e duas mulheres, e quatro pessoas estão foragidas. Uma coletiva de imprensa foi realizada durante a tarde no auditório da Polícia Civil para apresentação do balanço parcial da operação.
*Colaborou Tiago Garcia
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade