Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INOVAÇÃO

Órtese ajustável amplia acesso à reabilitação para pessoas com pé caído

A Mercur lançou, recentemente, o Suporte para Pé Equino (ou pé caído). O recurso ajuda a levantar a ponta do pé, movimento que costuma ser afetado após lesões neurológicas ou ortopédicas. A novidade complementa o portfólio da empresa, que já inclui as órteses de carbono em parceria com empresa sueca Allard e o Neuroestimulador Funcional Portátil Eleva Mercur. 

O novo suporte foi projetado para ser leve, discreto e confortável, proporcionando segurança e confiança a cada passo. Seu sistema de tração elástica ajustável permite adaptar o nível de suporte conforme a necessidade de cada pessoa, oferecendo até quatro formas de uso: com tênis, sapatos, sandálias ou até mesmo descalço. Essa versatilidade amplia o número de pessoas que podem se beneficiar da órtese, tornando-a uma das soluções mais abrangentes e acessíveis do mercado nacional.  

LEIA TAMBÉM: Hospital Ana Nery entrega primeira laringe eletrônica pelo SUS

Publicidade

Para o fisioterapeuta da Mercur, Regis Severo, o desenvolvimento do recurso representa um avanço importante na oferta de soluções personalizadas. “Cada pessoa tem uma forma única de caminhar e um nível diferente de comprometimento funcional. Nosso objetivo foi criar uma órtese que se adapte à vida real, que pudesse promover mais autonomia e participação nas atividades do dia a dia”, destaca o especialista. 

A Mercur passou a atuar de forma mais intensa no campo da reabilitação neurofuncional com o lançamento do Eleva Mercur, dispositivo eletrônico de estimulação elétrica funcional (FES) que auxilia o movimento ativo dos músculos, e com a distribuição exclusiva no Brasil das órteses de carbono da Allard, reconhecidas internacionalmente pela qualidade e performance.  

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz terá oferta de 90 exames de cateterismo por mês no Hospital Santa Cruz

Publicidade

O uso do recurso reforça a importância dos fisioterapeutas na avaliação, indicação e acompanhamento do uso das órteses. “O olhar clínico do fisioterapeuta é essencial para orientar o recurso mais adequado a cada caso e garantir um processo de reabilitação seguro e eficaz”, afirma Régis Severo. Para saber mais sobre este e outros recursos para pé caído acesse www.mercur.com.br.

LEIA MAIS SOBRE SAÚDE E BEM-ESTAR

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.