Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Comércio

Ovos de Páscoa são recolhidos a partir desta segunda

Quem comprou, comprou; quem não comprou, só no ano que vem. Este fim de semana foi a última oportunidade para os clientes levarem ovos de Páscoa para casa. As últimas parreiras ainda presentes em Santa Cruz do Sul foram desmontadas e, a partir de hoje, as distribuidoras devem começar o recolhimento dos produtos que sobraram.

Nos últimos dias, supermercados da cidade baixaram os preços e fizeram superpromoções, com o intuito de limpar os estoques. Mesmo assim, as vendas de ovos caíram quase 15% neste ano. Em um estabelecimento do Centro de Santa Cruz, as últimas unidades foram vendidas em pares, pelo preço de apenas um item. Em outra loja, o desconto chegava a 75% do valor original do produto.

O gerente de um supermercado santa-cruzense diz que o período de liquidação, após a Páscoa, já é tradicional para alguns clientes, que se organizam para fazer as compras depois da data. Para ele, essa situação e também o fato de as empresas distribuidoras recolherem os produtos restantes impedem que haja prejuízo, mesmo com queda nas vendas.

Publicidade

Conforme a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), além dos ovos de Páscoa, o que surpreendeu negativamente o setor foi a baixa de 5% nas vendas de caixas de bombons. Porém, o estoque desse produto vai continuar cheio até o próximo mês, para o Dia das Mães.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.