Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Obituário

Padre Silvério Schneiders morre aos 79 anos

Padre tinha 79 anos

Depois de uma longa luta contra o câncer, o padre Silvério Schneiders faleceu no início da noite de quarta-feira, 9, no hospital de Nova Bréscia, aos 79 anos. O corpo é velado nesta quinta-feira, 10, na Igreja Matriz de Capitão, onde o bispo dom Aloísio Dilli preside missa nesta manhã. Depois será levado para a Igreja Matriz de Arroio do Meio, onde será velado a partir das 12 horas. Às 15 horas será rezada missa de corpo presente, seguida dos atos de encomendação e sepultamento no Cemitério Católico da Boa Vista, em Arroio do Meio.

Filho do professor Alvino José Schneiders e Otília Eidt Schneiders, Silvério nasceu no dia 21 de agosto de 1941, em Arroio do Meio. Fez seus estudos primários na escola de São Caetano e o ginásio no Seminário Sagrado Coração de Jesus, de Arroio do Meio. Em Gravataí, fez o curso científico e a filosofia. Cursou a teologia no Seminário Maior de Viamão.

O padre foi ordenado subdiácono no dia 11 de novembro de 1967, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, e diácono no dia 9 de dezembro de 1967, no Colégio São Miguel, de Arroio do Meio. No dia 6 de julho de 1968, na Igreja Matriz de Arroio do Meio, foi ordenado presbítero por dom Alberto Etges.

Como padre, Silvério foi vigário cooperador em Encruzilhada do Sul e na Catedral São João Batista, de Santa Cruz do Sul. Na Diocese, foi pároco nas paróquias de Ilópolis, Pantano Grande, Arroio do Meio, Nova Bréscia, Santo Inácio de Lajeado, Muçum, Nossa Senhora do Rosário de Rio Pardo, Travesseiro e, por último, Capitão, onde chegou em janeiro de 2006.

Com alma missionária e espírito aventureiro, foi missionário no Mato Grosso em quatro oportunidades: de janeiro de 1979 a dezembro de 1984; de janeiro de 1990 a dezembro de 1995; de julho de 1998 a dezembro de 2000; de janeiro de 2002 a dezembro de 2005. Foram, no total, 17 anos dedicados às igrejas irmãs de Diamantino e Sinop. Silvério Schneiders foi um dos pioneiros na construção de igrejas, edificação de comunidades e organização de paróquias no norte do Mato Grosso e sul do Pará.

LEIA TAMBÉM: Padre Paulo Mayer é enterrado em Santa Cruz

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.