Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Pagar para ter carro de volta incentiva crime, alerta polícia

Uma nova modalidade de crime está chamando atenção em Santa Cruz do Sul. O crescente número nos furtos de veículos estão sendo motivados pelo fato dos donos do carro estarem pagando para ter o automóvel de volta. Segundo o sub-comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Major Fabio Vilnei da Silva Azevedo, esse tipo de ação incentiva o crime. “As pessoas estão se submentendo a extorsão. Os bandidos ocultam o veículo e, para terem o bem de volta, pedem auxílio no Facebook, colocam seu telefone, e os assaltantes entram em contato. Esse tipo de extorsão incentiva o crime”, explicou Azevedo. 

Segundo o sub-comandante do 23º BPM, em maio a cidade registrou 70 casos de furtos de veículos, quase o dobro da média nos outros meses. “Analisamos os números mês a mês. Quando um tipo de crime tem elevação, passamos a acompanhar. Quando percebemos o crescimento nos casos de furto de veículos, procuramos saber o motivo e percebemos que a extorsão vem motivando esse tipo de crime”, argumentou. Segundo Azevedo, carros sem equipamentos de segurança, fáceis de abrir com chave micha, são o alvo principal dos bandidos.

Para combater o problema, as equipes da polícia estão nas ruas fazendo varredura, atuando não só uniformizadas, como também à paisana, conforme informou o chefe de Inteligência e Operações do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), capitão Hélcio Gaira. “Já fizemos um estudo, descobrimos os principais locais. Estamos atuantes e os resultados estão aparecendo”, afirmou. Segundo Gaira, junho registrou queda nos casos de furto, em comparação ao mês de maio. 

Publicidade

Desde sexta-feira, 24, seis pessoas foram presas por envolvimento em furtos de veículos. Conforme Gaira, a equipe de Inteligência e Operações do 23º BPM tem conhecimento da quadrilha que está realizando os furtos. “Precisamos de tempo. Nós vamos dar a responta que sociedade de Santa Cruz precisa”, finalizou.  

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.