O clima era de expectativa e animação no Colégio Estadual Luiz Dourado, de Santa Cruz do Sul, na tarde dessa quarta-feira, 25. A instituição promoveu uma eliminatória interna do Palco do Saber, projeto que tem realização da Gazeta Grupo de Comunicações. Das 23 duplas do 9º ano inscritas, apenas oito garantiram a vaga para representar a escola na primeira fase do desafio.
A atividade foi realizada nos mesmos moldes das etapas do Palco do Saber, com perguntas sobre variadas áreas do conhecimento. Ao ler a questão, os estudantes precisavam levantar placas com as letras A, B, C ou D, indicando suas respostas. As oito duplas que mais fizeram pontos ganharam a competição e vão participar da eliminatória do Palco do Saber, que ainda não tem datas definidas.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz pede prazo e renegociação de contratos com a Caixa
Publicidade
O professor de Matemática e coordenador da ação, Luis Felipe Figueiredo de Oliveira, explicou que a iniciativa foi realizada porque o número de duplas interessadas ultrapassou o limite a ser inscrito no projeto. “Eles esperam com ansiedade o momento do Palco do Saber, têm muita vontade de participar. Este ano tivemos muitos interessados.”
Segundo Oliveira, a competição é saudável para os alunos. “Eles podem aprimorar os conhecimentos de forma lúdica. É sempre bom instigarmos para que participem dessas atividades”, afirmou. A supervisora da instituição, Cátia Dornelles da Silva, explicou que a escola optou pela atividade eliminatória em vez de escolher entre os alunos, visando tornar o processo mais justo.
LEIA TAMBÉM: Assembleia gaúcha aprova indenização para quem ficar sem luz por mais de 24 horas
Publicidade
Entre os participantes estava a aluna Renata Costa Rosa, de 16 anos, que se mostrou animada com a iniciativa. “É muito interessante, porque além de aumentar nossos conhecimentos, podemos aprender a trabalhar sob pressão”, comentou. Geovanna Carvalho Vieira, 14, relembrou que estudou em casa e na biblioteca da escola para revisar os conteúdos.
Até segunda-feira
As inscrições para a edição deste ano do Palco do Saber estão abertas até a próxima segunda-feira, 30. A escola interessada deve acessar o site, clicar no botão “inscrições aqui” e cadastrar suas duplas, (no mínimo 3 e no máximo 8 duplas). Caso tenha havido mudança de direção da escola e professor regente do 9º ano, é possível alterar no cadastro.
LEIA TAMBÉM: Proposta que exige bicicletários e vestiários em prédios públicos será analisada pelos deputados
Publicidade
Classificados
- Matheus Henrique Bastos Hirsch e Bryan Rodrigues
- Pedro Henrique Marques e Mateus dos Santos Bauer Finger
- Caio Matheus Morais e Julia Yasmin Flores
- Anita Garibaldi Rodrigues e Rafaella Neres Felício
- Letícia Schutz Friederich e Erika Rafaela Gressler
- Luiz Fernando Ortiz Schmidt e Guilherme Michelon
- Maria Eduarda Ortiz dos Santos e Laila Monique de Oliveira Siqueira
- João Vitor Saldanha Rodrigues e Cristian Cauã Bublitz


LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade