Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Paulistão 2015

Palmeiras minimiza derrota e diz que cobrança para vencer o Corinthians continua

No jogo anterior ao clássico no Allianz Parque, o Palmeiras perdeu pela primeira vez em 2015, logo na segunda rodada do Campeonato Paulista. Mas o time usa o clássico contra o Corinthians, neste domingo, para minimizar a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta nessa quinta-feira, em casa. Os jogadores lembram que a cobrança no duelo contra os rivais é permanente, independentemente de outros resultados.

“Se tivéssemos ganhado da Ponte Preta e não vencêssemos o Corinthians, a cobrança seria igual. E tem o outro lado: se vencermos o Corinthians no domingo, apaga. Temos que ver o lado que nos favoreça. Pressão sempre vai existir no Palmeiras”, simplificou o goleiro Fernando Prass.

O discurso dos jogadores é de manter a confiança adquirida com vitórias em dois amistosos e na abertura do estadual, no último sábado. “Não podemos criar dúvidas um do outro por causa de um resultado negativo. Temos que descansar e treinar no sábado, pensando no Corinthians. Sabemos que é um clássico de importância. Vamos buscar os três pontos, fazer o fator casa diante de nossa torcida, prevalecer, focar, e ver o que o professor tem para nos orientar para domingo”, disse Alan Patrick.

Publicidade

É exatamente assim que Oswaldo de Oliveira trabalhará, ciente de que a goleada corintiana sobre o colombiano Once Caldas, na quarta-feira, em fase preliminar da Copa Libertadores, motiva o adversário. Porém, perder também impõe os pés palmeirenses no chão.

“Resultado sempre interfere. A vitória do Corinthians foi muito boa para moral, mas nossa derrota nos dá um ponto de equilíbrio. Faz saber que temos que progredir bastante e nos esforçar muito mais do que temos feito até agora. Vamos trabalhar para dar confiança, para que os jogadores entrem em campo com autoestima em nível suficiente para vencer”, prometeu Oswaldo.

O treinador terá somente dois dias para trabalhar e atender as exigências da torcida, que faz cobranças sobre o clássico desde o fim de semana passado. “É claro que a expectativa para domingo é muito grande porque sabemos a rivalidade e há uma esperança muito grande que o Palmeiras vença e faça uma grande partida. Por isso, entendo muito bem a reação da torcida nesses dois últimos jogos, fazendo menção a esse jogo”, finalizou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.