Saudosistas do verão podem começar a comemorar – hoje, o dia é um prato cheio. Para finalizar julho, o último domingo do mês está com a aparência da estação mais quente do ano. Até o momento, Santa Cruz do Sul teve máxima de 31,4 graus às 14h45. Ainda na madrugada, a mínima ocorreu às 2h15, quando termômetros marcaram 15.8 graus.
Não é só em Santa Cruz do Sul que o astro rei resolveu aparecer. Pelo contrário, a grande parte do Rio Grande do Sul tem um domingo ensolarado. Ainda assim, há a presença de nuvens em alguns locais. Jaguarão, Chuí e Rio Grande podem ter presença de chuvas, segundo a MetSul meteorologia.
O fenômeno ocorre por um ar quente que cobre o Estado. Em Porto Alegre, as temperaturas variam entre 12 e 27 graus. Considerando as temperaturas estaduais, estima-se que São José dos Ausentes tenha mínima de 8 graus. E a máxima seria 31 graus, em Encruzilhada do Sul.
Publicidade
Calor deve continuar
O inverno ainda não terminou. Mas, parece que as temperaturas baixas não retornarão – pelo menos, não no início dessa semana. Os termômetros seguirão marcando temperaturas altas, considerando a estação. Há previsão de chuva. Na segunda-feira, 1º de agosto, a mínima prevista é de 16 graus e a máxima de 25. A precipitação é de 11 milimetros, com chuvas na tarde e na noite.
Já na terça-feira, 2, a máxima será de 19 graus e mínima de 12. Na quarta-feira, 3, as temperaturas atingem mais de 20 graus: a máxima prevista é de 22, e a mínima, de 10 graus.
Publicidade