Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Chile

Para não ir a julgamento, Vidal faz acordo e fica sem habilitação

Arturo Vidal não irá a julgamento por conta do acidente de trânsito em que destruiu sua Ferrari após dirigir embriagado, em Santiago, durante a disputa da Copa América. Para tanto, porém, o jogador chileno fez acordo nesta quarta-feira, 8, e aceitou manter suspensa por dois anos sua carteira de habilitação. Além disso, ele deverá pagar indenização à vítima do veículo que atingiu, fazer doações (uma camiseta utilizada na Copa América e mais cem jogos de materiais esportivos a um colégio), conceder palestras de motivação e pedir desculpas públicas aos policiais que insultou, o que fez na própria audiência.

“Olá, sou Arturo Vidal, gostaria de me desculpar com os Carabineros (polícia militar chilena), não estava em um momento preciso. Estou me arrependendo agora e oxalá nunca mais volte a passar por isso. Agradeço por terem me controlado. A todo Carabineros do Chile, minhas desculpas”, expressou-se, segundo o site do jornal Cooperativa. 

Feito isso, ele não terá que ir a julgamento, a não ser que descumpra algum ponto do acordo. Um dos principais destaques da campanha campeã do Chile, Vidal chegou a passar uma noite na delegacia depois do acidente, que lhe causou escoriações leves, mas deslocou o cotovelo de sua mulher. Dois exames realizados durante a madrugada comprovaram que ele tinha 1,21grama de álcool por litro de sangue.

Publicidade

Antes mesmo da audiência desta quarta, o jogador já havia pedido desculpas. “O acidente aconteceu por culpa minha. Fui ao cassino e bebi. Coloquei em risco minha vida, a de minha mulher e a vida de muitas pessoas. Estou muito arrependido”, falou, citando ainda os companheiros de equipe e todo o povo chileno.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.