A atuação do Grêmio na vitória de 3 a 1 sobre o Avaí deixou o técnico Roger Machado satisfeito. Em entrevista após a partida, o treinador destacou que, além de manter a equipe na briga pelo topo da tabela, o resultado positivo dá confiança para o elenco na partida contra o Fluminense pela Copa do Brasil, na quarta-feira, 30.
“A motivação para o jogo de quarta-feira passava muito por hoje. Conquistar uma vitória antes de encarar o segundo jogo da Copa do Brasil era muito importante, ainda mais na forma como construímos. Da mesma forma, o jogo com o Fluminense quarta vai refletir no domingo contra o Cruzeiro. São competições distintas, mas nesse ponto estão ligadas”, afirmou o treinador.
Para Roger, a presença de Bobô como centroavante de referência não fez com que o time perdesse movimentação. O treinador entendeu que os seus comandados souberam aproveitar os espaços deixados pelos catarinenses para marcar os dois primeiros gols, aos 12 e 23 minutos do primeiro tempo. “Nós criamos chances de gol também com a movimentação do Bobô. Ele não ficou restrito a jogar no meio dos zagueiros e possibilitou, por exemplo, o Giuliano aparecer na área sozinho no segundo gol”, apontou.
Publicidade
Maxi Rodríguez também ganhou uma nova chance com o treinador e deixou sua marca, anotando o terceiro gol gremista. O treinador explicou que a entrada do uruguaio fez com que o time ganhasse em retenção de bola.
“A entrada do Maxi foi justamente para a gente poder parar a bola no meio, que não estávamos tendo sem o Douglas. A nossa movimentação foi diferente no primeiro tempo. O Avaí tinha um tripé de jogadores de meio e eu queria que a gente tivesse movimentação para não ter um jogador a ser marcado no setor. Foi isso que fizemos. O Edinho não tem a movimentação do Maicon, mas sabe dimensionar muito bem o momento para agredir um espaço. No segundo gol, ele soube aproveitar o espaço deixado para entrar na linha de três e dar o passe para o Giuliano”, finalizou.
Publicidade