O Internacional enfrentará o Novo Hamburgo neste sábado, às 16 horas, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Gauchão, com uma missão bastante clara: voltar a vencer, o que não acontece desde 28 de fevereiro. Nos últimos seis jogos, foram quatro empates (Grêmio, São Paulo, Lajeadense e Fluminense), uma derrota (em casa para o Veranópolis) e uma vitória (fora, contra o Juventude). Após superar a eliminação nos pênaltis diante do Fluminense na semifinal da Primeira Liga, a equipe comandada por Argel Fucks volta às atenções ao Gauchão. Atualmente ocupa a quinta posição, com 17 pontos, e no momento teria que disputar a partida das quartas de final fora.
Na manhã dessa sexta-feira, cerca de 40 torcedores foram ao estádio colorado para protestar em meio ao treino fechado. Com faixas, bandeiras e instrumentos, os membros da Guarda Popular foram enfáticos nas cobranças ao meia Anderson. Respondendo em uma rede social, ele garantiu que não falta dedicação de sua parte e prometeu vencer no clube. Ainda pela internet, o camisa 8 acabou se envolvendo em uma forte discussão com uma torcedora de 16 anos, chegando a proferir palavras de baixo calão. O motivo foi uma foto da arquibancada com a frase “Salário em dia, futebol atrasado” – a mesma utilizada pela Guarda Popular na manifestação. O jogador não gostou da provocação e insultou a garota. A família dela cogita ir à Justiça contra Anderson.
O goleiro Muriel, em coletiva após o treino, disse que o grupo irá se empenhar em campo. “Nossa responsabilidade é grande. Defendemos um dos maiores clubes do Brasil. Sempre vamos buscar a vitória e daremos a resposta. Argel tem nosso apoio. Em time grande, quando não há sequência de vitórias, há cobrança. Temos que reverter isso. O Inter merece estar entre os primeiros sempre. Existem cobranças, não é a primeira vez. No próximo jogo, podemos reverter”, resumiu.
Publicidade
A direção demonstra confiança no trabalho de Argel, embora reconheça o desconforto com o rendimento da equipe. “A colocação no Gauchão gera uma insatisfação. O Inter busca sempre evoluir. Confiamos no trabalho do Argel. Estão chegando reforços. Não teremos surpresa (demissão). Temos que vencer para subir na tabela. Precisamos evoluir na parte tática”, afirmou o diretor de futebol Marcos Marino. Para voltar a vencer, o treinador deve manter o 4-4-2 utilizado na quarta-feira. Além do goleiro Alisson, na seleção brasileira, o volante Rodrigo Dourado é outra baixa. Ele sofreu uma lesão muscular durante amistoso do Brasil sub-23 contra a Nigéria nessa quinta-feira, em Cariacica. Depois de um prognóstico inicial, o jogador foi cortado da seleção e imediatamente encaminhado de volta a Porto Alegre para realizar novos exames. William, Andrigo e Alisson Farias estão suspensos. O Inter busca reforços e mira o goleiro Danilo Fernandes, do Sport. A direção já anunciou o meia colombiano Juan Quintero, do Porto, por empréstimo até dezembro.
O Novo Hamburgo ocupa a 7ª posição na tabela, com 12 pontos, mas precisa vencer para continuar na zona de classificação. A sequência é irregular. Nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. O técnico Abel Ribeiro vai estrear no comando da equipe, após a saída de Gerson Gusmão. Não poderá contar com o zagueiro André Paulino e o meia Preto, ambos lesionados, e ainda com o volante Amaral, suspenso. O esquema será o 4-4-2.
GAUCHÃO 2016 – 11ª RODADA
INTERNACIONAL x NOVO HAMBURGO
Local: Estádio Beira-Rio
Data: 26/03/2016
Horário: 16 horas
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Maurício Penna Flores e Julio de Freitas
Publicidade
INTERNACIONAL: Muriel; Paulo Magalhães, Paulão, Ernando e Artur; Silva, Fabinho, Anderson e Alex; Eduardo Sasha e Vitinho
Técnico: Argel Fucks
NOVO HAMBURGO: Bruno Fuso; Celsinho, Diego Macedo, Ricardo Schneider e Jonathan; Neto, Mazinho, Juninho e Anderson Paraíba; Saldanha e Kiros
Técnico: Abel Ribeiro
Publicidade