Considerada a seleção mais fraca da Copa América, a Jamaica poderia ter conseguido um valioso empate contra o Paraguai, em jogo válido pela segunda rodada da competição, na noite desta terça-feira, 16. Só que uma falha grotesca do goleiro Kerr deu a vitória aos paraguaios por 1 a 0, eliminando o país do Caribe do torneio.
O gol aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo. Após um lançamento do volante Victor Cáceres para o ataque, o arqueiro jamaicano se antecipou e tentou afastar de cabeça. Mas o toque foi defeituoso e a bola bateu no joelho esquerdo do atacante Benítez, indo direto para o fundo da rede.
Kerr ainda impediu que o Paraguai ampliasse a vantagem na etapa final, praticando boas defesas. Com o triunfo, La Albirroja chega aos quatro pontos do Grupo B, assumindo provisoriamente a liderança e ficando muito perto da vaga nas quartas de final. Já a Jamaica ainda não pontuou na competição.
Publicidade
A vitória também significa o fim de um longo jejum paraguaio na Copa América. Desde a edição de 2007, quando bateu os Estados Unidos por 3 a 1, o Paraguai não triunfava no torneio. Depois disso, foram nove partidas, com seis empates e três derrotas.