Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INOVAÇÃO

Parceria entre Excelsior e Unisc leva empresa ao ranking das mais inovadoras do Sul

Foto: Assessoria de Imprensa

Com o conceito “o sabor do Rio Grande dentro da tua casa”, o produto tem como diferencial defumação por lenha de laranjeira

A parceria entre a Excelsior Alimentos e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) colocou a indústria gaúcha alimentícia entre as empresas mais inovadoras do Sul do país. O reconhecimento veio com o ranking Campeãs da Inovação, elaborado pelo Grupo Amanhã em parceria com o IXL-Center, de Cambridge (EUA), divulgado na última quinta-feira, 24, em Curitiba.

O ranking, considerado pioneiro no jornalismo econômico brasileiro, listou 80 empresas como as mais inovadoras em um universo de aproximadamente 300 cases inscritos. A indústria de alimentos gaúcha ficou com a 77ª posição, sendo a terceira colocada do setor de Alimentos e Bebidas.

“O Presunto Origens nasceu da ideia em homenagear o Rio Grande do Sul e fortalecer a percepção da empresa como marca gaúcha. Realizamos rodadas de ideação internas com a universidade, entrevistas com clientes e consumidores com o objetivo de encontrar o diferencial do produto”, explica Paula Fengler, especialista em Pesquisa e Desenvolvimento, Inovação, Nutrição e Alimentos e Gestão de Projetos da Excelsior Alimentos.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Projeto propõe parcerias entre escolas e a sociedade civil

A pesquisa Campeãs da Inovação utiliza o Innovation Management Index, metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi), aplicada pelo IXL-Center de Cambridge (EUA). O Gimi é uma organização internacional que desenvolve competências em gestão da inovação por meio de padrões e certificações globais. A avaliação considera cinco pilares: Cultura, Organização, Processos, Recursos e Estratégia, analisando a capacidade de transformar ideias em resultados concretos. 

A pesquisa premiou, ainda, categorias especiais que contemplaram Cooperativas, Entidades de Ensino e Pesquisa, Estatais, Startups e Parques Tecnológicos.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.