Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

25 DE JULHO

Paróquia Ressurreição realiza bênção aos motoristas neste domingo

Foto: Banco de Imagens

Na rótula do 2001, motoristas e veículos receberão a tradicional benção de 25 de julho

A Paróquia Ressurreição, de Santa Cruz do Sul, prepara uma programação para homenagear os motoristas, neste domingo, 25. As atividades irão respeitar todos os protocolos sanitários, especialmente o uso obrigatório de máscara de proteção pelos participantes. Na data, haverá a celebração de uma missa ao ar livre na frente da igreja, na Avenida Independência, às 9 horas. Por isso, o trânsito de veículos será interrompido naquele trecho, com permissão de acesso apenas para quem for participar da comemoração.

Após a missa, haverá carreata com saída da frente da igreja, acessando a Rua São José até a Senador Pinheiro Machado, seguindo pela Venâncio Aires, voltando à Avenida Independência após a Igreja Evangélica. Na rótula do 2001, será realizada a bênção dos motoristas e dos veículos. Os participantes que adquiriram a ficha para o almoço, poderão continuar o trajeto pela Independência até o Centro Comunitário e retirar a refeição no sistema drive-thru.

LEIA MAIS: Secretaria da Cultura homenageia Colonos e Motoristas neste domingo

O cardápio do almoço será galeto, porco assado, maionese e arroz. A comercialização das fichas, ao preço de R$ 25,00 cada, ocorre na secretaria da paróquia ou mediante reservas pelos telefones (51) 99975 2943 e 3717-3550, preferencialmente até a noite desta sexta-feira. A presidente da paróquia, Clarissa Weigel, em entrevista ao programa Rede Social da Rádio Gazeta FM 107,9 nessa quarta-feira, 21, disse que espera grande adesão, com a venda de 450 a 500 fichas para o almoço. “Não vai ser como em outros anos, quando enchia o salão, com baile até a noite, por causa das restrições com a pandemia”, afirmou.

Clarissa observa que há mais de um ano as obras de melhorias na igreja estão paradas, pois a paróquia tem dificuldades de obter recursos até mesmo para manutenção do patrimônio existente. Na missa de domingo, também haverá o lançamento do Livro Ouro para as pessoas contribuírem com qualquer valor para o recomeço das obras na igreja.

Programação na Região

  • Boa Vista: missa neste sábado, 24, às 18h30, e depois bênção aos veículos.
  • Centro Cultural 25 de Julho: live no sábado, 24, às 20 horas.
  • Paróquia Ressurreição: missa, no domingo, 25, às 9 horas, seguida de carreata e almoço drive-thru.
  • Monte Alverne: missa no domingo, 25, às 9 horas, seguida de desfile e bênção dos veículos.
  • João Alves: não tem programação neste ano.
  • Linha Monte Alverne: não tem programação neste ano.
  • Rio Pequeno (Sinimbu): culto festivo no domingo, 25, às 9h30.
  • Vera Cruz: blitz entre as 10 horas e o meio-dia de domingo no Centro, Vila Progresso, Linha Henrique D’Ávila e Ferraz, em homenagem aos colonos e motoristas, com entrega de lembrança relacionada à data. Em Ferraz, haverá a venda de almoços no sistema drive-thru.
  • Venâncio Aires: um grupo de motoristas organiza um desfile motorizado pelas principais ruas da cidade, no dia 1° de agosto, para comemorar o Dia do Colono e Motorista. A carreata saírá da Rua Carlos Wagner, às 9 horas.

LEIA MAIS: Pandemia altera homenagens no Dia do Colono e Motorista

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.