Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Aviação

Passageiro clandestino morre após despencar de avião no Reino Unido

Um jovem de 24 anos foi encontrado gravemente ferido no trem de pouso de um avião que fez o trajeto entre Johannesburgo (África do Sul) e Londres (Reino Unido), divulgou a polícia britânica nesta sexta, 19. Ele foi hospitalizado, mas corre risco de morrer. No mesmo dia, foi encontrado no telhado dos escritórios de uma loja on-line em Richmond, também em Londres, o corpo de um homem, que a polícia suspeita também estar ligado ao caso.

As autoridades estudam a hipótese de que os dois homens tenham entrado pelas rodas da aeronave -um Boeing 747- quando ela ainda estava na pista sul-africana. Quando o avião abriu o trem de pouso, perto do aeroporto de Heathrow, um dos homens teria despencado. Segundo estimativas do jornal “The Guardian”, o avião estaria a uma altitude de 427 metros naquele momento.

Fiéis de uma igreja próxima ao local onde o corpo foi encontrado farão uma cerimônia nesta sexta em homenagem às vítimas, disse o reverendo Neil Summers ao “Guardian”. “É muito chocante quando uma coisa desse tipo acontece na sua porta. Assim como os imigrantes que atravessam o mar para vir do norte da África para a Europa, este é mais um exemplo de como as pessoas estão desesperadas para chegar a esse país e conseguir uma vida melhor.”

Publicidade

O voo entre as duas cidades, distantes em 12.875 km, normalmente leva cerca de 11 horas. O trem de pouso chega a atingir até -60ºC no período em que o avião está em alta altitude. Não é o primeiro caso do tipo. Em setembro de 2012, Jose Matada, 26, morreu após cair do trem de pouso de um avião que fazia o trajeto entre Luanda (Angola) e o aeroporto de Heathrow. Seu corpo foi encontrado em uma rua de Mortlake, nos arredores de Londres.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.