Conhecido pela longa trajetória como narrador e jornalista esportivo, Paulo Brito escolheu Santa Cruz do Sul, terra natal dele, para lançar a pré-candidatura a deputado estadual nesta semana. Após concorrer a deputado federal pelo Avante em 2018, quando fez 25,5 mil votos, Brito migrou para o Cidadania, a convite da deputada estadual Any Ortiz.
Brito tentará herdar a cadeira de Any, que foi a parlamentar mais votada há quatro anos e, neste ano, disputará uma vaga na Câmara Federal. O comunicador acumula 500 mil seguidores nas redes sociais. “Tenho a facilidade de estar nas festas de municípios e as pessoas vêm ao meu encontro, tiram foto, mas isso não chega. A gente tem que ter um trabalho convincente”, disse em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM.
LEIA TAMBÉM: TSE define que doações por Pix para campanhas poderão ser feitas apenas com chave CPF
Publicidade
Uma das prioridades de Brito, conforme disse, será o esporte. “Tem muita coisa para fazer e tomara que eu consiga, dessa vez, ajudar, trabalhando na Assembleia Legislativa”, destacou. Em Santa Cruz, Brito foi campeão do carnaval, jogou no Avenida, trabalhou em rádios do município e chegou a assinar uma coluna na Gazeta do Sul.
Nos próximos meses, Paulo Brito pretende seguir visitando municípios do interior do Rio Grande do Sul. “É difícil a cidade que eu não tenha deixado uma semente de amizade”, contou. Somente na próxima semana pretende passar por, pelo menos, 13 municípios.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade