Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COVID-19

Paulo Gustavo piora e estado é crítico, diz boletim médico

Paulo Gustavo voltou a apresentar sinais de gravidade enquanto segue internado em hospital no Rio de Janeiro para tratar de quadro da Covid-19. De acordo com um comunicado emitido na noite deste domingo, 11, a situação clínica do ator é crítica.

Na semana passada, o humorista passou por dois procedimentos, em dias diferentes, para corrigir uma fístula broncopleural. A condição é caracterizada pela conexão anormal entre os brônquios e a pleura – esta, uma membrana dupla que reveste os pulmões.

Na sexta-feira, 9, um informativo sobre o estado de saúde dele afirmava que o quadro geral mantinha o otimismo da equipe profissional. Porém, a nova condição é mais grave.

Publicidade

LEIA MAIS: Internado em função da Covid-19, Paulo Gustavo tem piora e médicos recorrem a ‘pulmão artificial’

“Às fístulas broncopleurais identificadas e tratadas somaram-se complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários”, diz o comunicado.

A equipe médica afirma que “todos os profissionais têm se empenhado incessantemente” pela recuperação de Paulo Gustavo, que segue em terapia intensiva, com uso de ventilação mecânica e Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO).

Publicidade

Internado desde o dia 13 de março, o ator já apresentou diversas complicações pulmonares, que demandaram diferentes procedimentos invasivos. “A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”, termina o comunicado.

LEIA TAMBÉM: Covid-19 está afetando mais adultos jovens, confirma Fiocruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.